segunda-feira, 2 de abril de 2007

"Me faz pequena..."

Resolvi ter um blog pessoal. Eu demorei um pouco a aderir a essa febre de blogs que invadiu a turma da sala. Eu tinha e ainda tenho algumas críticas a esse espaço. A Internet oferece um local livre, onde podemos dizer o que queremos, do que bem entendemos. A idéia é libertadora e sem dúvida atraente. Mas será que temos mesmo algo pra dizer? O que ganhamos e o que perdemos com isso?

Acho que de certa forma os blogs servem para nutrir uma necessidade narcisística de que temos de expressar nossa opinião, como que se ela fosse muito importante. Aí eu pensava – será que alguém além de nós mesmos está interessado nisso? Pra que escrever algo que só eu vou ler?

Mas enfim resolvi mergulhar de vez nessa onda. Se é narcisismo ou não, pouco importa! Não vou definir o que esse espaço é e nem o que pode ou não ser colocado aqui, porque eu também não sei ainda. Ele vai estar sempre em processo de construção...

Só quero explicar o título do blog e deste post: o meu nome é muito curioso porque com ele dá pra fazer muitos trocadilhos e piadas, indo de Olívia Palito à Bolívia, mas o mais legal pra mim é o que eu e meus amigos criamos a partir de “Asa Morena” da Zizi Possi, um clássico para se cantar no videokê!

Descobrimos que meu nome podia ser verbo também: “me faz pequena asa morena, me aLIVIA a dor, aLIVIAndo a dor que mata, me faz ser teu amor...”. Então é isso aí, o blog é meu e aqui tentarei conjugar o que é ser eu mesma. Sendo assim terminarei citando meu poeta preferido:

“Por isso escrevo em meio
Do que não está em pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!”.
(Isto - Fernando Pessoa)

6 comentários:

Rose Soler disse...

Como diria a Talita "grande Lívia!!"..rs
Seja bem-vinda ao universo do blog. Esse universo meio maluco, onde todo mundo tenta entender e, talvez, analisar um pouco tudo à sua volta.
Sobre seu post, se é narcisismo ou não, ainda não descobri. Mas prá mim ele funciona como uma válvula de escape para as minhas "revoltas"..

Lerei sempre

Bjs

Bianca Hayashi disse...

GE-NI-AL! Grande Lívia, a senhorita é master foda!
Nunca reparei nos trocadilhos infames que é possível fazer com o seu nome. Mas "a-liviando" é, com certeza, o que mais encaixa na sua personalidade.

E... ser um pouco narcisa não faz mal.

Beijão! Adicionado no meu pessoal, o http://yukitori.blogspot.com

Gisele Brito disse...

A liviando é ótimo, sua cara..rs
E vc disse que é da FFLHC e o Mackenzie? Não adianta esconder Lívia, é preciso assumir tudo nessa vida!

Talita Souza Silveira disse...

Preciso falar alguma coisa?
Ja disse tudo...
Essa é a Lívia!!!
Posta alguma coisa nova aí...
Afinal, o que vc faz da meia noite às seis?hehe
beijos

Aline Scátola disse...

lívia, esse é de longe o melhor nome de blog pessoal. sensacional.

agora, admita, lívia. uma vez mackenzista, se fudeu. vai ter que assumir.

de qualquer forma, vc é foda.

beijinho.

Unknown disse...

Liiii.... e adorei!!! rsrsrss
Estou frustrada pq não fui viajar e então vim xeretar o seu blog... Muito bom Lí!!! E agora no final, me emocionei ao ler "meus amigos"... karaoke... aLIVIANDO!!! Que saudades daqueles tempos né!!
Parabéns Lí... Sempre acreditei em você e estou muito orgulhosa de ver o seu sucesso!!!
Te amo amiga e que Deus continue te abençoando em sua caminhada!!!