segunda-feira, 7 de maio de 2007

“É sempre lindo...”

A Virada Cultural foi bastante interessante, frustrante e, no fim de tudo, divertida.

O interessante foi poder andar pelo centro com outra perspectiva, atenta aos detalhes, e em um ritmo bem mais devagar do que no dia a dia. Ver pessoas tão diferentes reunidas por um mesmo propósito e que mesmo sem saber, afirmavam uma admiração por esta paranóia paulistana (esse post deveria ser publicado no blog). No centro vi o show d’O teatro mágico e do Andrew Tosh.

O frustrante foi que a realidade da cidade também é imperiosa – a sua superlotação. Como dizia Drummond, “pra que tanta perna?”. E talvez essa superpopulação também seja o motivo da falta de organização. Fui no SESC Santana pra ver o Trio Virgulino, e só lá fui saber que precisava pagar pra entrar. Preferimos pagar para comer...fomos comprar pizza.

Da zona Norte voltamos pra Sé pra ver o Nação Zumbi. Depois do show enfrentamos a dúvida se voltávamos pra casa de metrô ou busão. Fomos tentar pegar o “cata-osso”, mas ele demorou muito, daí fomos embora de metrô mesmo. Descemos em Artur Alvim e sem escolha, cansada e com os pés doendo, continuei a andar na cidade de São Paulo, até a minha casa, Jardim Nordeste, zona Leste.

O divertido? O divertido é isso, é a oportunidade de você se sentir livre pra poder enfrentar enrascadas e ir a vários cantos da cidade e se ver diante de novas coisas, conhecer novas caras, e poder rir das caras já conhecidas - os amigos - que sempre passam por situações inusitadas e sobretudo de si própria, que está sempre com eles...

3 comentários:

Vivian disse...

eu li teu post! e coloquei o link no meu texto que acabei de escrever! eu perguntei pra muita gente por que eu deveria ter ido na virada, mas a abertura do teu texto me explicou, e eu me arrependi de ter ficado em casa... adorei, e queria ter adorado meu fds, mas ele passou... já foi, agora é esperar pelo próximo... beijo!

Bianca Hayashi disse...

Lívia, eu adoooro seus textos! Sim, adooorooo!

Unknown disse...

binha realmente, toda vez que saimos juntas sempre acontece algo... eu ainda avisei vamos que os vandalos estao chegando pra ver o show de rap... mas blz curtimos muito apesar do mico do sesc de santana ... mas deixa pra la... bjus te mais