sábado, 11 de agosto de 2007

OMBUDSMAN - Me explicando...



Eu alterei os títulos de seções do blog para criar um espaço mais coeso. Assim, cada seção é definida por um verbo, uma ação a que ele se remete. Meu perfil é "Se identificando", os links pra outros sites "Navegando" e os posts antigos "Relembrando".

Só que depois percebi o quanto de gerúndio havia no blog. E como para a tradição gramatical e para todos aqueles que defendem o "bom" português, este é um tempo usado excessivamente de modo indevido, quero me justificar.

Apesar de ser um pouco por acaso, acredito que esse tempo é o que melhor se adapta ao propósito do blog, e não é somente por causa do trocadilho com o meu nome. Quero que meu blog seja um espaço onde eu possa não apenas publicar uma opinião, seja ela jornalística ou não, mas antes disso, esse é o espaço para começar a construí-la.

Assim no blog, tenho a oportunidade de estar sempre "em obras" e o gerúndio serve exatamente para caracterizar ações em desenvolvimento. Espero que o seu excesso não esteja atrapalhando, pois se estiver, peço que o senhor leitor esteja comentando, assim poderemos estar melhorando o blog....

Um comentário:

Rose Soler disse...

Grande Lívia!!! Só vc conseguiria se explicar pelo "excessivo uso de gerúndio" no seu blog..rs
Bem, espero não estar cometendo o mesmo pecado no meu... Mas, seja o que Deus quiser..hehe