sábado, 29 de dezembro de 2007

Balanço


2007. 365 dias. Muitas e muitas horas. Não me peçam estatísticas, sou uma estudante de Humanas. Como medir a vida pelo tempo do relógio? Como analisar as experiências que vivemos pelos meses, horas, minutos, segundos? Pra mim é impossível. A vida é feita de detalhes. Minutos que às vezes se tornam eternos, por um simples fato, um gesto, um olhar, um pensamento.

Este ano para mim foi um ano de grandes acontecimentos e ao mesmo tempo pequenas experiências que acredito que me tornaram uma pessoa melhor. Sentimentos que se afloram no cotidiano, que fazem a gente perceber o quanto a vida é maravilhosa. E isso, não é possível se traduzir em números.

Posso dizer que este foi um ano inesquecível. Mas nele eu aprendi que a vida toda deve ser assim, que não devemos desperdiçar nem um milésimo do tempo que Deus dá a todos nós. O que mais posso fazer no final do ano do que agradecer. E esperar, confiando Nele, por um ano novo muito mais emocionante, mas sem esquecer que depende de mim, depende de nós, trabalharmos para fazer 2008 valer a pena!

p.s: Sim leitor, ainda estou devendo alguns textos sobre experiências de 2007, como meu estágio na escola, minha viagem para o Paraguay e muitas outras coisas. Mas isso fica pras férias...

4 comentários:

Bianca Hayashi disse...

"This was a crap year. But it was the best crap year of my life". Ouvi essa frase em algum seriado que assisti nas férias e adotei para este ano. Sim, este ano foi péssimo. Mas também foi o "melhor péssimo ano da minha vida".

Acho que é pela proximidade do final do ano, acabamos fazendo balanços, revisões e algumas promessas. Estava agora há pouco revendo os blogs do começo do semestre, relendo alguns textos que gostei e relembrando algumas idéias. Vi que alguns voltaram a escrever umas duas vezes. Outros blogs (como o meu) abandonados. Mas foi uma ótima época das nossas vidas.

E viajamos... hoje sonhei com o Uruguai e senti muita vontade de voltar para lá. Também preciso escrever um post sobre isso, hehehe. Estamos prontas para 2008? ^^

Rose Soler disse...

Concordo com a Bianca, quando ela diz que a proximidade com o final do ano nos leva a fazer um balanço de nossas vidas.

Assim como vc eu tb aprendi muita coisa nesse ano. Me diverti, chorei, conheci pessoas maravilhosas (algumas que estavam ali, ao meu lado, e que eu nunca tinha parado prá conversar), levei sustos..Mas tudo isso faz parte do aprendizado.

Que venha 2008, e junto com ele muito mais aprendizados, sorrisos e boas conversas. Mas sem lágrimas, por favor.. esse ano chorei demais..rs

Cibele Lima disse...

2007 foi ótimo, pois, a proximidade com vc e com as meninas da facu me fez bem e está fazendo bem. Ao pensar nisso, penso que este ano de 2008 que se inicia hj, é o ano da nossa formatura...o último ano da faculdade, que passará tão depressa quanto passou 2007.... aí é que está...desejo muito que este ano que se inicia seja ainda melhor do que 2008, que nossa amizade se fortaleça, que possamos ser como irmãs e amigas em todo o tempo...Porém, sei que no fianl do ano estremos em lágrimas, nos despedindo e temendo perder contato como acontece na maioria dos casos...rs!
É, bem vindo 2008, e que as lágrimas que virão sejam também de alegria...muitas alegrias!!

bjs

Talita Souza Silveira disse...

Cibele terrorista...epera o ano acabar pra pnsar em lágrimas!!!
Liviaaaaaaaaaaaa....
Promessa de começo de ano: Vou ser uma dupla melhor!!!hehe
E que nossa parceria só dê frutos bons...e claro, menos brigas!!!
Bjos