segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

“É a festa da torcida campeã...”


No programa Fantástico de ontem fui apresentada ao Legião Futebol Clube, o time de futebol de Brasília que homenageia a mais reconhecida banda de rock da cidade, Legião Urbana.
O time foi criado em 2006, começou na terceira divisão e agora está competindo na primeira divisão do campeonato brasiliense, e começou o campeonato mostrando que veio pra ficar, ganhou de 2 a 0 do Esportivo Guará.

Eu gosto muito da banda. Alguns fãs mais xiitas podem ser contra a existência de um time de futebol que homenageia a banda de Renato Russo, cujas músicas denunciavam a alienação do nosso país das mais variadas maneiras, inclusive pelo futebol.
Mas eu achei super interessante. Não posso afirmar com certeza, mas acho que este deve ser o primeiro time do mundo criado para homenagear uma banda de rock. Ou será que em Liverpool existe o "Beatles football society"? Só mesmo no país do futebol para acontecer essas coisas. O fato é que o time agradou, já tem muitos torcedores e a parte boa é que nos jogos, sempre cantam as canções inigualáveis da banda. “Será......que vão conseguir vencer?”
Legião Futebol Clube no Globo Esporte:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM779229-7824-LEGIAO+LIDERA+O+CAMPEONATO+BRASILIENSE,00.html

Um comentário:

Cibele Lima disse...

Nossa, que legal né?!! Eu não assisti o Fantástico ontem, mas adorei a noticia!
Acho muito legal essa homenagem! Grandes nomes, grandes pessoas merecem ser homenageados e honrados, seja lá qual for o jeito.

E eles ganharam mais uma torcedora!! hahahaha