quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Planeta Terra chamando...



foto: http://anti-telefonica.blogspot.com/

Saiu reportagem na Caros Amigos de João de Barros sobre a grande insatisfação dos clientes da Telefônica, tanto em relação aos produtos e serviços, quanto ao atendimento.

Há pouco tempo eu estava tentando ligar na Telefônica. 103 15. Fiquei mais de 10 minutos esperando pra ser atendida. Quando fui finalmente atendida, a moça, insegura, não sabia me responder o que eu queria. Estava sempre na dúvida e me pedia pra aguardar mais um minuto (dois, três), para que ela pudesse se informar.

Nesta semana também foram anunciadas as novas regras para a telefonia celular no país. Dentre os direitos dos usuários está a determinação de criação de mais lojas para atender os clientes.

E quanto à telefonia fixa? Deveriam haver regras também. Porque a Telefônica não mantém um estabelecimento para atendimento presencial dos clientes? As filas seriam imensas, eu imagino, mas pelo menos nós teríamos noção do tempo que disprenderíamos por lá. Já ao telefone, trata-se de uma espera infindável. Você se cansa, mas se você desistir os problemas, em relação ao próprio telefone vão continunar.

O site também não ajuda muito. Só há releases da instituição e dos produtos e nenhuma forma de um contato mais simples com a empresa. É inacreditável como uma empresa de comunicação tenha tantos problemas em mantê-la. E enquanto isso, nossa comunicação com as pessoas queridas, com os amigos, a família também fica ameaçada...

Nenhum comentário: