sábado, 16 de maio de 2009

Em verde claro



Depois do sucesso de American Idiot, em 2004 e com toda a campanha contra o governo Bush e a sociedade americana, Green Day lança o álbum 21st Century Breakdown, e as poucas críticas que vi, disseram que dessa vez a banda está menos ousada, inclusive musicalmente.

Se há relação com a nova fase política americana de Obama, isso não podemos afirmar. Em entrevista, o vocalista e guitarista Billie Joe afirmou que os americanos devem continuar espertos, e não confiarem tanto em Obama como salvação para todos os problemas dos EUA.

Eu sou uma pessoa eclética demais para palpitar no assunto "rock'n roll", mas particularmente gosto muito da banda. Acho que eles têm uma carreira coerente com sua época e com suas idéias e aparentemente não se deixam levar pela opinião dos outros.

Do álbum novo, mais uma vez uma ópera rock, desta vez narrando a história de um casal punk, só ouvi a faixa tema, "21st Century Breakdown" , e a música de trabalho, "Know your enemy". Para mim, é o mesmo bom Green Day de sempre.

Um comentário:

Rose Soler disse...

Bom, eu não acompanho tanto o trabalho do Green Day, mas também ouvi coisas meio mornas a respeito desse novo trabalho.

Mas, como os críticos exigem demais de um artista, acho que quem vai dar uma resposta mais adequada é o público.

Boa sugestão.

bjos