sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diva


Os críticos do pop que me perdoem, mas eu acho Beyonce o máximo! Se me perguntassem naquelas enquetes de adolescente qual artista que eu gostaria de ser, responderia que seria ela, com certeza!

Acho Beyonce uma mulher linda, talentosa e que, acima de tudo, produz boa música. No universo do pop, onde o que conta é estar no 1° lugar e lançar refrões que peguem, ela não parece se preocupar com a onda do momento e seu trabalho faz sucesso pela sua qualidade.

Os arranjos e melodias são dançantes, mas não são do tipo chiclete que duram apenas um verão. Além disso, a gente percebe as influências da clássica música negra americana, indo além de estereótipo de gueto ou de mulher sexy.

E fora tudo isso, ainda admiro a forma como ela encara sua carreira, não misturando seu trabalho com a vida pessoal, não se envolvendo em escândalos, nem se promovendo às custas disso.

Acho que não sou só eu que pensa assim. Prova disso são os vários prêmios que a cantora ganhou nesse ano, como os do VMA - Video Music Awards e no Europe Music Awards da MTV.

2 comentários:

RDS disse...

Concordo! E vc não sabe quão difícil é para um homem concordar que a música dela é boa hehehe Apesar de não ser grande conhecedor da artista posso dizer que assino embaixo. As músicas dela têm uma mistura muito boa de sentimento inteligente e ritmo, não apenas aquelas letras fraquinhas de um pagode qualquer (não estou diminuindo o pagode em si, que também gosto muito, mas algumas canções, convenhamos, são de matar), ela fala de relacionamentos e de tudo um pouco, mas sem cair em lugares comuns. Seu ritmo tb é muito bom, fora aquela voz e corpo né?
Isso ae, cultura pop na veia heheh
Beijos e mandou muito, Li

Lívia disse...

Só para completar o post, Beyonce também foi que ganhou mais indicações ao Grammy de 2010.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1401536-7085,00-BEYONCE+LIDERA+LISTA+DE+INDICACOES+AO+GRAMMY.html