domingo, 3 de maio de 2009

A outra virada...


Participei das duas edições anteriores da Virada Cultural aqui de São Paulo e escrevi sobre elas aqui no Blog. Este ano fui viajar, lamentando de não participar desse, que já se tornou um dos eventos mais esperados da cidade.

Mas para a minha surpresa, ao voltar de viagem, me deparei com uma grande animação na praça Sta. Quitéria. Não, não se trata da Pça da Sé, nem da João Mendes, nem a da República. A praça Sta. Quitéria fica localizada na minha rua e é uma das maiores do Jardim Nordeste (sim, ele fica em São Paulo).

O evento, organizado pela sociedade do bairro, contava com barracas de lanches e bebidas, brinquedos para crianças e um palco, espécie de trio elétrico, onde aconteceram diversas apresentações no fim de semana, inclusive da banda de reggae Filhos do 7 (do meu amigo) que eu fui prestigiar.

Fiquei feliz por participar desta vez de uma rota alternativa da Virada. O evento está alcançando a periferia e isso é um sinal muito positivo. Sinal de que a cultura se "vira" em todo lugar.

foto: www.flickr.com/.../discuss/72157594395274248/

Um comentário:

Rose Soler disse...

Bem, desde que a Virada começou, eu sempre digo que vou, e a cada ano deixo de participar, por um motivo diferente: preguiça, doença, falta de tempo.

Aqui na longínquo Campo Limpo não rolou nada alternativo. De virada mesmo, só as que dei na cama, dormindo..rs

bjos