domingo, 22 de janeiro de 2012

Recomeçando...


Faz muito que não escrevo no blog porque, infelizmente, a vida corrida, às vezes, sufoca nossos pensamentos e ideias, e o tempo nunca parece ser suficiente para escrever algo que mereça ser lido, enfim, crises pessoais.

Mas quero registrar aqui que estou iniciando um novo desafio em minha vida. Na verdade ele começou em novembro do ano passado, quando entrei para a equipe do Blog Mural, da Folha de S. Paulo, onde escrevo sobre as notícias das periferias dessa minha cidade, que parece ter tantas dentro de uma só.

Está sendo uma experiência muito rica para mim, estou reaprendendo a olhar a região onde moro com mais carinho e respeito, e também pensando em tentar ajudar no que for possível para vê-la melhorar. E foi uma oportunidade de eu voltar a fazer jornalismo, algo, que no fundo, eu nunca abandonei.

E com essa retomada, por coincidência, destino, ou por conta das minhas próprias escolhas, agora, vou voltar a trabalhar com comunicação, fazendo parte da equipe de assessoria de imprensa da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, que tem um trabalho que eu sempre admirei, e inclusive foi um dos temas do meu trabalho de conclusão do curso de jornalismo. E também é muito perto da minha casa!

Espero que eu possa adquirir experiência e aprender o máximo possível nesse novo recomeço. Às vezes acho que as coisas na vida são frutos do acaso, as vezes parece que tudo acontece exatamente como devia, é difícil entender...mas como dizia a grande Clarice Lispector "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"!

Nenhum comentário: