quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que eu vi da vida

O que dizer no dia do meu aniversário de 25 anos?



Que hoje me sinto muito feliz por tudo que sou e por tudo que conquistei, pela minha consciência da vida, que a cada dia se constrói, pelas experiências vividas e a sabedoria adquirida, e por ver que tudo o que aconteceu até hoje fez sentido e por sentir que estou vivendo exatamente o que devia viver.

O filósofo francês Sartre, ao defender o existencialismo, disse: "O homem não é nada mais do que aquilo que faz a si próprio". Eu concordo; eu sou o resultado de minhas escolhas. Mesmo quando a gente age sem pensar, os resultados sempre dependem de nós mesmos, e por isso não adianta viver se lamentando, é sempre necessário agir e tomar uma atitude.

Também posso dizer que me sinto honrada por estar rodeada de pessoas do bem, cheias de energia positiva, que me querem bem, e que eu também amo muito!!!! Pessoas que me orgulho por conhecer e por fazerem parte da minha vida!!!

Só tenho a agradecer a Deus por cada dia, cada experiência, cada momento. Não tenho motivos para me arrepender de nada do que fiz ou deixei de fazer. Sempre fui verdadeira em tudo, sempre me dediquei ao máximo para fazer as coisas nas quais eu acredito darem certo.

Não lamento o que deixei para trás, assim como também não tenho medo do que está por vir. Não quero nunca me acomodar com o mais fácil, ou me conformar com o que o destino me prepara.Como o grande Guimarães Rosa disse, o que a vida quer da gente é coragem, e é no dia-a-dia que a gente tem que provar a nossa coragem a ela para seguir nosso caminho!!!

Sobre o que espero do futuro? Como Toquinho canta em Aquarela, "nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá", o importante é seguir em frente, perseguindo a felicidade, lutando pelo que se acredita, pois para mim é dessa forma que alcançamos a vida plena, e ficamos mais perto de Deus, e vivemos nosso céu, ainda na terra.

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.